Quarta-feira, 13 de Abril de 2005

Pieces of my life

(A dar-lhe com força)

Quem nunca se perguntou se aquilo que fez na vida, se as decisões que tomou, se os caminhos que escolheu foram os mais correctos??
É perfeitamente natural e humano questionarmo-nos acerca do sentido da vida, pensarmos se aquilo que estamos a vivenciar é válido e tem significado, não acontece só por acaso.
Eu, como bom humano que sou, tenho me questionado. Frequentemente. Sem descanso.
Retirei dos cantos mais recônditos da minha memória fragmentos do passado, lembranças eternas e outras meio esquecidas que me forçei a recordar, para poder levar a minha avante.
Como custou e foi difícil só eu sei, tentar organizar em factos uma vida, procurar felicidades e tristezas e analisá-las de uma forma impessoal e autónoma, sendo que da minha própria vida se tratava.
Mas pelo pouco que eu conclui posso dizer umas coisas:

- Sem sombra de dúvida quando tive que fazer escolhas difíceis optei sempre pelo caminho que o meu coração mandava seguir. Ou seja, não segui a razão, como bom mortal falível que sou, e muitas vezes o resultado não foi o esperado. Com isto não quero dizer que tenha sido um mau resultado. Apenas tomou rumo que eu não esperava e com isso trouxe-me muitas aventuras. E o que é a vida sem aventuras??

- Arrependo-me. Obviamente que sim. E de muitas coisas. Umas graves outras nem por isso. Umas vezes arrependo-me de ter feito outras de não ter feito. Mas o caminho que segui foi bom, trouxe-me quase onde queria, deu-me um vasto leque de experimentações de vida que nunca vou esquecer e que farão parte do meu futuro. Posso afirmar que o meu futuro foi escolhido com o coração.

- Às vezes quero voltar atrás. Voltar e viver aquilo que me pasou ao lado. Regressar e fazer tudo o que não fiz e que hoje sei que deveria ter feito. Voltar a ser criança, passar outra vez pela adolescência, sentir aquele peso que caí nos nossos ombros nessa altura, lutar, chorar, sorrir por nada e não sentir responsabilidades. Mas sou realista e sei que o meu tempo já passou. Tive a minha dose e vivi-a como quis e decidi, apesar das falhas. E se já não posso vivê-lo, encontrei uma boa maneira de ajudar outros a viverem e a ultrapassarem, e com isto sinto que sou útil aos outros e ao mesmo tempo sinto-me a rejuvenescer a cada dia, em vez de envelhecer.

- Constato que na minha infelicidade momentânea sou feliz, que até na tristeza secular sou alegre. Não posso deixar de o ser. Já sei, já vi, já vivi. Quero saber mais, ver mais, viver mais.

Saudações Recordações Corações Razões e Emoções
By GoGaN^
Brilhantemente elaborado por GoGaN^ às 01:23
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De GoGaN^ a 13 de Abril de 2005 às 02:06
Minha minina só te posso dizer k sempre k me sinto muito triste recordo-me do passado bom e menos bom k tive, das muitas merdas k fiz e k não deveria ter feito, e isso tanto serve para me alegrar como para me por mais triste. Os tais arrependimentos são partes integrante sda vida. Não consigo nem quero esquece-los. às vezes fazem-me rir, outras chorar, mas como diria um emigrante portugues em França: "sse la bie!"
Beijos
De ana claudia a 13 de Abril de 2005 às 01:48
Bem,o texto ta cm sp mt bem conseguido! Parabéns!
Quanto a arrependimentos, tento não os ter. Acredito que na vale a pena arrependermo-nos do que fizemos pk dp só vai trazer tristeza. Acho que exes arrependimentos se devem tornar em lições.
Quanto aqueles momentos em que apetece voltar atrás, esses tenho que chegue e sobre!! Às vezes sinto que a vontade de viver td d novo nunca s vai apagar da minha alma! Momentos felizes em que o mundo brilhava em td o seu esplendor. Momentos em que podia desabar o mundo que tudo fikava bem, momentos em que se morrexe, morreria com a felicidade a transbordar sobre mim!
Bem, chega disto!
Parbéns lindo! Bxokas

Comentar post

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30

.Coisas sobre nós. Nós quem? Nós os autores claro!

.Procurar coisas inúteis neste blog

 

.Coisas novas

. LONDON

. Eis o sonho, eis a vida

. A pior manhã da minha vid...

. O que de ser assim

. Férias de 23/07 a 10/08

. Special me or this-stupid...

. Dormia tão sossegado

. Malabarismos sem nexo

. Pequeno post

. Mika - Grace Kelly

.Coisas antigas

.tags

. todas as tags

.Coisas giras e tal de se visitar

blogs SAPO

.subscrever feeds