Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2005

La Université

Eis k chegou a hora: Universidade!
Sonhamos acordados pelo momento k aconteceu para mim e meus pares (i.e. jovens da minha idade) em setembro ou outubro: a entrada pela porta grande no ensino universitário.
"Será k a minha média vai chegar?" "Oh eu sei k não entro na 1ª opção mas desde k seja o mesmo curso posso ir pra longe..." "Médias? bah, já entrei na preciso disso :)"
Dúvidas, incertezas e medos assolaram nosssas mentes. Pensamos possibilidades, tu vais pra longe, eu não entro no que quero, mas nunca esperamos k mesmo assim a nossa vida pudesse mudar tanto!!! Em tão pouco tempo, mudamos 360º (julgam k sou burro, era só pra ver se estavam atentos!!!), e digo isto com experiencia propria, mas principalmente com experiencias de outros k amavelmente as contaram ou deixaram transparecer.......
Existem aqueles k antes da universidade são uma coisa, chega a dolorosa hora partem ruma a universidade e mudam da noite pro dia, principalmente se estiverem longe de casa...... :)
Há outros k entram logo no espirito universitario, não largam as praxes, envolvem-se de tal maneira k parece k o seu tempo é só para isto
Outros entram como sairam, iguais a si mesmos (adoro esta expressão) participam envolvem-se mas dentro de certos parametros.
Outros pode dizer k é: chegar ver e fugir!! Não gostam do curso, não gostam do sítio não gostam do pessoal, enfim sentem-se deslocados, ou fazem por isso.......
Há ainda os tais deslocados: mudam de casa por causa do curso, assentam por lá mas aquela terrinha far far away num tá cum nada!!!
Por ultimo há akeles k passam despercebidos: entram, andam entre (pouca) praxe e (algumas) aulas, não gostam, Não têm apoio bolseiro e saiem para ir fazer novamente os exames nacionais e martirirazem-se por ter feito tao má escolha (para ken não saiba, esses sou EU)...
Mas a vida continua, na faculdade ou fora dela na tentativa de lá entrar.
SAudações (principalmente aos caloiros dando lhes um voto de boa sorte)
By GoGaN^
Brilhantemente elaborado por GoGaN^ às 01:55
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Ana Cludia a 20 de Fevereiro de 2005 às 15:11
Pois bem, acho que não há ninguém que descreva este reboliço de sensações que foi a nossa entrada na universidade! Acho que todos sabemos como me senti e tu próprio o descreves... Bem, deixemo-nos de tristezas! Acompanhar-te-ei nesta saga... novamente exames nacionais! Lol Bxokas
De Mrio a 18 de Fevereiro de 2005 às 23:22
Axo k andas a ivoluir a tua escrita pá...se foxe a ti escrevia um livro d crónicas...tá fixe este texto da uiniversidade so gostava era de saber em kuais dos grupos dos k foram para a universidade me incluias...
Abraxo...BRO
De claudia a 17 de Fevereiro de 2005 às 23:03
mto bem, continua... paxa pelo meu http://cvs.blogs.sapo.pt/ fica bem ***
De claudia a 17 de Fevereiro de 2005 às 23:02
mto bem, continua... paxa pelo meu http://cvs.blogs.sapo.pt/ fica bem ***
De johnnny a 17 de Fevereiro de 2005 às 22:27
Impredivel (2º) : http://www.bloco.org/index.php?option=com_bookmarks&Itemid=0&catid=1&task=view&mode=0&id=12&search=*
Não Esquecer (Pobres, Médios, Ricos, Milionários e 70% dos Bandidos):
--------------------
"Oh ALUNOS Portugueses III" - SUBSÍDIO ESCOLAR e BOLSA DE ESTUDO
.
in http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_04.html#128423







Comentar post

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30

.Coisas sobre nós. Nós quem? Nós os autores claro!

.Procurar coisas inúteis neste blog

 

.Coisas novas

. LONDON

. Eis o sonho, eis a vida

. A pior manhã da minha vid...

. O que de ser assim

. Férias de 23/07 a 10/08

. Special me or this-stupid...

. Dormia tão sossegado

. Malabarismos sem nexo

. Pequeno post

. Mika - Grace Kelly

.Coisas antigas

.tags

. todas as tags

.Coisas giras e tal de se visitar

blogs SAPO

.subscrever feeds