Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2005

Humanamente crível

Por vezes perseguimos sonhos. É para isso que nos dá: procuramos satisfazer desejos pessoais que temos há muito (ou pouco) tempo, que quando concretizados nos darão uma sensação de que somos bons, somos fortes, procuramos e encontramos.
O ser humano necessita de sonhar, de ansear por mais, de não estagnar para não se deixar levar pela vida. Um humano diz que é preciso sonhar, é preciso lutar, é preciso procurar para por fim encontrar. E esse ser humano sonha, luta e procura. E não encontra? Obviamente encontra, mas por vezes a resposta real não é a resposta mais simples, não é aquela que se esconde por baixo dos nossos narizes.
Aí está a diferença: todos sonhamos, lutamos e encontramos, mas alguns não percebem o seu achado. Alguns pensam que no sonho só está um objectivo, aquele que julgamos mais importante.
Na verdade o sonho move-nos com um objectivo, e mesmo não alcançando o objectivo, nós alcançamos o objectivo. Confuso? Talvez.
Explicando melhor, a nossa luta por algo pessoal, algum objectivo próprio, leva-nos a combater, e nesse combate adquirimos sempre algo, uma lição (pequena ou grande) que nós será sempre importante no decurso das nossas vidas.
E é essa lição que nos servirá para termos confiança, para percebermos que somos um ser inacabado, incompleto e que está em construção permanente, necessitando experienciar para melhorar.
É assim k digo: "pelo sonho é que vamos!"

Saudações (bons sonhos)
By GoGaN^
Brilhantemente elaborado por GoGaN^ às 23:35
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Ana Cludia a 24 de Fevereiro de 2005 às 00:54
E será que é sempre assim?? Será que tiramos sempre lições que nos vão servir de tudo o que fazemos?! Acredito que mal ou bem, as nossas acções dão em alguma coisa. Mas infelizment, quando muitas vezes os ensinamentos que recebemos de uma má ou boa acção são bastante úteis, não nos sabemos servir deles!! O problema está exactament aki!! Dizemos sempre: "Agora já sei! Para a próxima não torno a cair no mesmo erro!". é sempre assim. E pronto, lá está, passado uns tempos lá estamos nós enfiados no mesmo sarilho a pensar: "Porque é que sou tão burra?".
Mas xega de pensamentos maus. é assim que é, mas não vale a pensa tar sempre a martelar na mesma tecla!
Saudações (curti!!!) Lol

Comentar post

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30

.Coisas sobre nós. Nós quem? Nós os autores claro!

.Procurar coisas inúteis neste blog

 

.Coisas novas

. LONDON

. Eis o sonho, eis a vida

. A pior manhã da minha vid...

. O que de ser assim

. Férias de 23/07 a 10/08

. Special me or this-stupid...

. Dormia tão sossegado

. Malabarismos sem nexo

. Pequeno post

. Mika - Grace Kelly

.Coisas antigas

.tags

. todas as tags

.Coisas giras e tal de se visitar

blogs SAPO

.subscrever feeds