Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2005

Aprendamos

É incrível a quantidade de dados que o ser humano pode captar pelo simples contacto com outros seres humanos (not sexual contact obviously u pervert!!).
Nestes últimos meses - muito conturbados e confusos - tenho andado a reparar em pequenas situações que talvez passem despercebidas ao comum olho mortal, sempre desinteressado por pormenores, que nos passam sempre ao lado (e sempre a rasar!).
É certo que o meu (imenso) tempo livre tem me deixado umas abertas para pensar: ora aí está uma coisa que tanta falta faz, tenho a certeza que se a reflexão seria bom conselheiro em certas situações...
Mas adiante, e continuando o raciocínio posso assegurar que para percebermos melhor como funcionamos devemos estar atentos aos outros e descobrir comportamentos, atitudes para no fundo nos descobrirmos a nós.
A tão actual maquinização e domínio dos aparelhos tem feito diminuir as inter-relações entre humanos, o que poderá a longo prazo provocar uma desumanização do humano. O que é isto? - perguntam vocês. É apenas a triste realidade do mundo: a falta de capacidade para fazermos aquilo que deveríamos fazer melhor: ter relações (mais uma vez sem qualquer conotação sexual =) ), isto é interagir.
Sempre louvei os Homens que actualmente clamam uma maior proximidade entre as pessoas, quer seja entre famílias, quer entre completos desconhecidos, e agora mais que nunca acho que a renovação (outra vez) da mentalidade é necessária: é preciso convencer os jovens de que a solidão não pode ser sinónimo de felicidade, (apesar de poder significar felicidade temporária) e que a grande arma dos Humanos é a sua capacidade e incrível necessidade de se relacionar e ser parte de uma sociedade, grande ou pequena.
É assim que lanço um repto: Relacionar é preciso, Contactar é necessário, Interagir é o futuro!!! (mas que slogan tão fraquinho, vê-se mesmo que não um gajo de Línguas...)
Saudações mixadas
By GoGaN^
Brilhantemente elaborado por GoGaN^ às 01:09
link | favorito
De Ana Cláudia a 27 de Fevereiro de 2005 às 16:32
Ora aí está a questão!!! Tal como referi no comentário ao teu anterior artigo, não somos nada sem os nossos pais, familia e AMIGOS! Porque pode parecer que não, mas nesta altura da nossa vida (falo por mim, mas acredito que concordes comigo) os amigos são os principais alicerces de tudo. Neste momento, somos o que somos e deficilmente a nossa maneira de ser modifica. Assim, tomando que caminho tomemos, esperamos sempre a mão, o braço dos nossos amigos para nos apoiarmos. O apoio dos pais não está posto de parte, mas as idades são diferentes e, dê por onde der, os nosso amigos vão sempre perceber melhor o que se passa porque as vivências deles são semelhantes às nossas. Viver sozinha????? NUNCA, POR FAVOR! Não suporto a ideia de algum dia deixar de vos ter do meu lado. Não suporto!!! ADORO-VOS A TODOS! E agradeço o facto de existirem na minha vida! Sem vocês não era nada - OS MEUS AMIGOS - A MINHA VIDA! E a ti Nilinho, adoro-te acima de tudo, por sempre teres estado ao meu lado, por me fazeres pensar e por me apoiares nesta fase tão dificil por que estou (estamos) a passar! Estamos no mesmo barco, AMIGO! BEIJOS!!
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30

.Coisas sobre nós. Nós quem? Nós os autores claro!

.Procurar coisas inúteis neste blog

 

.Coisas novas

. LONDON

. Eis o sonho, eis a vida

. A pior manhã da minha vid...

. O que de ser assim

. Férias de 23/07 a 10/08

. Special me or this-stupid...

. Dormia tão sossegado

. Malabarismos sem nexo

. Pequeno post

. Mika - Grace Kelly

.Coisas antigas

.tags

. todas as tags

.Coisas giras e tal de se visitar

blogs SAPO

.subscrever feeds