Terça-feira, 8 de Março de 2005

Conhecimento

Só com a aprendizagem é que eu me sinto feliz. Só aprendendo posso dizer k me realizo enquanto pessoa, só no aumento do meu conhecimento é k me posso tornar um ser humano na sua plenitude.
Digo isto com a mais pura simplicidade k me é concebida. É verdade que eu só me sinto útil enquanto ser apreendedor e ser ensinador. Por enquanto não tenho assim tanto a ensinar, mas tenho muito a aprender.
E qual o sítio mais propício, qual é o lugar onde cada um de nós consegue adquirir uma maior dose de conhecimento, onde é que conseguimos absorver mais informação??
No sítio onde nos sentimos melhor. É mesmo assim.
Imaginem aquele lugar que vocês mais gostam, o sítio onde vocÊs se sentem quase sempre bem, onde sentem que fazem parte da mobília, onde o vosso cheiro se mistura nos recantos daquele lugar (salvo seja). Agora imaginem nesse mesmo lugar aquelas pessoas que mais vos dizem algo, aquelas pessoas que vos tocam, quer seja pela disponibilidade, pelo conhecimento, pelos ensinamentos ou mesmo aquelas que mais precisam de vocês.
É nesse local mágico que esta o cerne do nosso conhecimento. Quando falo em conhecimento não estarei a referir-me apenas ao tal conhecimento adquirido nas escolas: matemáticas, portugueses e tal. Não é esta a única (nem a mais importante, atreveria a dizer) fonte de aprendizagem.
Qualquer um de nós saberá certamente que qualquer experiência passada assumirá níveis diferentes, dependendo se foi experienciada entre pessoas importantes ou não. Isto é, qualquer acontecimento torna-se mais importante aos nossos olhos se for experienciado com alguém de que gostamos (salvo as excepções das experimentações solitárias e necessárias).
E porque? porque somos seres sociáveis, que só atinjem a plenitude em grupo, na sociedade...

Tudo isto para que???????????

Para dizer que hoje, e nos tempos k (me) correm eu sinto k tenho uma família, k pertenço a um grande grupo chamado Ginásio Clube de Santo Tirso, clube que por vezes não assume as melhores políticas, que por vezes não trata como devia tratar os seus atletas e dirigentes, clube que por vezes não dá o valor devido a quem mereçe, mas que desde há muitos anos, vem formando homens e mulheres na pacata cidade, tornando-a melhor....
O meu muito obrigado ao clube.....

Saudações Ginasistas
By GoGaN^
Brilhantemente elaborado por GoGaN^ às 23:10
link do post | comentar | favorito
|

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30

.Coisas sobre nós. Nós quem? Nós os autores claro!

.Procurar coisas inúteis neste blog

 

.Coisas novas

. LONDON

. Eis o sonho, eis a vida

. A pior manhã da minha vid...

. O que de ser assim

. Férias de 23/07 a 10/08

. Special me or this-stupid...

. Dormia tão sossegado

. Malabarismos sem nexo

. Pequeno post

. Mika - Grace Kelly

.Coisas antigas

.tags

. todas as tags

.Coisas giras e tal de se visitar

blogs SAPO

.subscrever feeds