Sexta-feira, 11 de Março de 2005

Em subito retorno à vida

Hoje foi um dia feliz. Sinto k regressei à vida.
Já não sou uma mera sombra, que se limita a deambular indiscriminadamente pelos caminhos, já não me pareço com uma alma penada condenada apenas à mesma rotina diária, pagando pelos seus pecados.
Pela primeira vez desde há muito tempo (tanto tempo que já me faltam datas) sinto-me útil. Pela primeira vez desde há muito tempo sinto-me integrado e parte de algo maior, grandioso, como só grandiosas podem ser as obras humanas.
Fiquei paralisadamente imberbe quando se me depararam novas caras, não novas de nunca as ter visto, mas novas de não as ver regularmente. Pensei na altura que talvez essas caras não vissem corações e não reparassem quão desesperado estava para conseguir captar a sua atenção. Para tal socorri-me de meios infantis, ou meios infantilmente adultos (dependendo sempre do ponto de vista) como lançar uma piada, ser educado ao máximo, mostrar que a vida ia sobre rodas pois possuia o controlo total sobre esta. Nada mais falso...
Com o coração fatalmente aos saltos, rejubilando de uma alegria contagiante lá fui percorrer caminhos já meus conhecidos, mas que pareciam distantes no tempo. Sempre feliz como uma criança (nada indica que já não seja uma criança, mas insistem em dizer-me k sou grande...) reconheci gente, reencontrei companheiros e companheiras, percorri lugares de minha perdição.
Senti-me EU! Incrivel. Espantoso. É incomensuravel a minha felicidade momentanea. Indiscritível.
Rever-me num local onde passei apenas 3 meses (sem os fins-de-semana), onde vivi com pessoas que não conhecia, a reajustar-me a uma nova forma de estar não deveria ser de maneira alguma motivo para tanto êxtase. Não devia.
E porque o foi?
A resposta é tão simples e ingénua que pode ser respondida por uma criança (assim como eu agora...): porque ali de facto houve CONTACTO HUMANO.

Saudações Renovadas
By GoGaN^
Brilhantemente elaborado por GoGaN^ às 00:45
link do post | comentar | favorito
|

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30

.Coisas sobre nós. Nós quem? Nós os autores claro!

.Procurar coisas inúteis neste blog

 

.Coisas novas

. LONDON

. Eis o sonho, eis a vida

. A pior manhã da minha vid...

. O que de ser assim

. Férias de 23/07 a 10/08

. Special me or this-stupid...

. Dormia tão sossegado

. Malabarismos sem nexo

. Pequeno post

. Mika - Grace Kelly

.Coisas antigas

.tags

. todas as tags

.Coisas giras e tal de se visitar

blogs SAPO

.subscrever feeds