Quarta-feira, 23 de Março de 2005

Nunca

"Nunca me deixes, preciso de ti.
O amor é uma loucura e tu precisas de mim"

Como escreveram os Da Weasel...

Hipoteticamente falando, para cada um de nós existe outro alguém; para cada alma que vive na Terra existe uma alma gémea.
E isso é nos dito desde que começamos a ser gente, nas histórias de encantar que ouvimos quando somos mais novos, nos programas e séries de tv (principalmente novelas) que nos ensinam que tudo está bem quando acaba bem, o que acontece sempre. São nos impingidas histórias diversas que nos fazem acreditar que há como que uma predisposição natural para que as coisas aconteçam.
Como havemos de desconfiar destas coisas que nos dizem, se são aquelas pessoas que mais amamos que as dizem? Não há nem pode haver desconfiança....
Até ao momento em que acabamos abandonados.

Aí voltam as lamúrias, os choros e os desejos de não viver. E em vez de recebermos o apoio incondicional de quem gostamos, o que ouvimos? "Deixa lá, ela não te merecia", "Não te preocupes, há por aí alguém destinado a ficar contigo, vais ver que ainda a vais encontrar..." Isto não se chama apoio, chama-se fuga à realidade. De novo somos postos à prova e a nossa fraca essência leva-nos a acreditar novamente neles e pensar que está tudo melhor sem ela, que a vida segue em frente com ou sem este amor. Voltamos à estaca zero, de quando procuravamos seguir um conto de fadas e juntarmo-nos a uma princesa presa numa torre guardada por um dragão. Voltamos a ser felizes (ou a acreditar nisso).
Até o momento em que ficamos sozinhos...

Saudações sem chama
By GoGaN^
Brilhantemente elaborado por GoGaN^ às 01:12
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Ana Cludia a 23 de Março de 2005 às 01:40
Sim, as histórias de encantar não existem! Feliz, ou infelizmente, não sei!
Que hei-de eu dizer?! Que sozinhos ficamos melhor?! Sim, é verdade... se bem que por um tempo! Não é facil saírmos de uma situação em que estamos no céu, seguriximos de que de lá não caimos e, quando menos esperamos, tudo se desmorona a noxa volta e o fundo do poço parec custar a aparecer! Mas é nessas alturas que, ao que tu xamas de fugas à realidade, eu xamo amizade! Porque não te sentirias melhor se te dixexem "pois é, é pena!Tas a sofrer como um desgraçado, vai ser dificil sair dái!" É nestas alturas que damos REAL VALOR À AMIZADE! porque há pessoas que tão sempre lá! Que se calhar nos avisaram que não ia dar certo, mas que no fim, dp de não os termos ouvido, nos consolam e nos ajudam a sair do fundo! Não sei se estarei certa, mas é a minha maneira de pensar! Bxos

Comentar post

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30

.Coisas sobre nós. Nós quem? Nós os autores claro!

.Procurar coisas inúteis neste blog

 

.Coisas novas

. LONDON

. Eis o sonho, eis a vida

. A pior manhã da minha vid...

. O que de ser assim

. Férias de 23/07 a 10/08

. Special me or this-stupid...

. Dormia tão sossegado

. Malabarismos sem nexo

. Pequeno post

. Mika - Grace Kelly

.Coisas antigas

.tags

. todas as tags

.Coisas giras e tal de se visitar

blogs SAPO

.subscrever feeds